quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cedrim luta por um lugar no mapa …

“Colocar Cedrim no mapa da cultura, artesanato e gastronomia regional” é, como afirma Edgar Jorge, Presidente da Junta, no seu discurso inaugural, o principal objectivo da Festa das Eiras, que se iniciou ontem.
Foi de forma solene que teve início a 2ª Mostra De Cultura, Artesanato E Gastronomia de Cedrim, vulgarizada como Festa das Eiras (não fosse o recinto do envento composto por mais de uma dezena de canastros). Os principais órgãos estatais do município marcaram presença e, sucederam-se em discursos e aplausos a esta iniciativa, organizada pela Assembleia de Freguesia.
Após a actuação do grupo de Música Tradicional/Mediaval : Tuttis Catra Puttis que entusiasmaram a plateia com a sua atitude divertida e irreverente, iniciaram-se, as já tradicionais, “cantigas na Eira”. Um concurso de karaoke que oscilou entre verdadeiros profissionais e outros, cuja única ambição era passarem um serão animado.
O único percalço foi mesmo a chuva que, teimou em cair durante toda a noite, sem contudo esmorecer os espectadores que vibraram até à madrugada. Afinal, com diz o ditado, a Chuva é mesmo sinal de bênção….
by :Patrícia Fernandes---- publicado no diário de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário